São Carlos, terça-feira, 13 de maio de 2008.
Completo hoje 22 anos de vida, venho por meio desta, manifestar considerações à toda e qualquer pessoa que ler.
Neste tempo muito vivi, vivi e vi 22 anos de vida, 22 anos de mundo, 22 anos de erros e acertos. É sempre uma alegria de verdade fazer aniversário, fechar ciclos, mesmo para os deprimidos, mesmo para os sorridentes e para os pássaros que não sabem, ver que se completa mais um ano de vida é sempre uma alegria, pois tudo é tão incerto, você é uma certeza, você continua.
As pessoas são feitas de tantas e tantas coisas, são tantos sonhos, medos, contos, nervos, cantos, suspiros, amigos. Ninguém é vazio, ninguém é o mais infeliz do mundo. Apesar de todo o conforto que dizer-se triste traz, ou toda a beleza -que podemos em algum momento- ver em fazê-lo. Nós erramos nesse momento, erramos sim!
A pessoa mais triste do mundo jamais diria que é, a pessoa mais triste do mundo não sabe disso.
Já quando diz-se ser a pessoa mais feliz do mundo, você pode estar cometendo um acerto triunfal!
A pessoa mais feliz do mundo pode ser você no momento em que sentir-se a pessoa mais feliz do mundo. A pessoa mais feliz do mundo não é uma só, pode ser várias simultaneamente, felicidade não se compara.
Em meus 22 anos, conheci muitas coisas, tudo valeu a pena, mesmo as dores, paixões, frustrações e abraços, mesmo os orgasmos e os abusos, os excessos, mesmo os momentos de imprudência e até os momentos em que senti vontade de não completar esta idade hoje. Tudo, absolutamente tudo fez-me o que sou hoje, para os que me admiram, saibam que só cheguei aqui como cheguei hoje porque pisei em plumas e em pedras no passado, e para os que me reprovam, saibam que os caminhos por onde passei -mesmo que lhes traga algum repúdio- ajudaram para que hoje eu possa ter uma idéia melhor de onde posso e onde quero chegar, meus pés podem estar sangrando, mas não estão quebrados.
Algo que aprendi nesta jornada foi que é necessário saber reconhecer, saber enxergar as coisas, reavaliar sempre seus padrões, conceitos e ter paciência, paciência é fundamental para viver melhor, afinal o mundo é mais feio, sujo e pesado do que você, mas você precisa dele.
Ou também, por mais belo, grande, forte, rico que consiga chegar a ser, saiba, somos todos castelos feitos de areia e castelos de areia desmancham no mar eventualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário