terça-feira, março 11, 2008

"Estar amando" (Psicologia Ψ)

Por que investimos libido em uma pessoa e não em outra?
A resposta a essa pergunta não pode ser dada como uma regra, pois existem fatores inconscientes envolvidos nessa escolha e também são muitos e diferem de pessoa pra pessoa.

  • O objeto amado pode ser para o menino alguém que se assemelhe à figura materna, ou para a menina, a figura paterna.
  • Pode ser alguém que possua o que a gente possui e assim, ama-se a si próprio no outro.
  • Pode ser ainda, alguém que possua o algo que se deseja e que não se possui.

O objeto de desejo é algo difícil de encontrar no outro, mas quando o encontramos sabemos identificá-lo.
Assim nós temos uma imagem formada do nosso objeto de desejo e quando o identificamos investimos libido nele, nós o amamos.

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Ufa!
Que alívio, é tudo tão simples...
Agora que encontrei este texto jogado no meio das minhas coisas, reli, e parece que o fiz pela primeira vez...
Sabe, com isso minha vida mudou, acho que tudo vai ser diferente daqui pra frente, afinal, sei tudo o que queria saber...

Ultimamente tenho tido tanto, mas tando a dizer que tenho ficado quieto.

Nenhum comentário: