terça-feira, fevereiro 05, 2008

Wish you were here



Então, então você acha
que consegue distinguir
O céu do inferno
Céus azuis da dor
Você consegue distinguir
um campo verde
de um frio trilho de aço
Um sorriso de um véu
Você acha que consegue distinguir
Fizeram você trocar
Seus heróis por fantasmas
Cinzas quentes por árvores
Ar quente por uma brisa fria
Conforto frio por mudança
Você trocou
Uma pequena participação na guerra
Por um papel principal numa cela

Como eu queria
Como eu queria que você estivesse aqui
Somos apenas duas almas perdidas
Nadando num aquário
Ano após ano
Correndo sobre o mesmo velho chão
O que encontramos
Os mesmos velhos medos
Queria que você estivesse aqui
...............................................................................

Esta é a famosa música "Wish you were here", do álbum homônimo, um dos maiores sucessos do Pink Floyd. Apesar de parecer uma música com um tema romântico, ela foi escrita para Syd Barret, primeiro guitarrista da banda, que teve de ser substituído por David Gilmour (que era seu amigo) devido a problemas de saúde mental.

Eu tenho um quintal amplo e nele uma bela árvore bem no centro, uma bela árvore que dá muitos frutos. E eu vivo assim, satisfeito com os frutos que esta bela árvore me dá, vou comendo seus frutos sempre que desejo. A árvore é propriedade minha.
Eu gosto mais da minha árvore do que dos frutos que como, a árvore eu não como, mas as frutas se acabam, uma de cada vez, cada uma tem seu começo meio e fim, até sobrar só a semente. São várias, mas que quando acabam terminam, já á árvore é a mesma desde sempre.


Um comentário:

Anônimo disse...

nossa acredita que eu nunca tinha reparado na letra dessa música Oo ...sem palavras né

bjus