quinta-feira, agosto 03, 2006

O anjo caído.

O anjo caído
Quis gozar a libido
O anjo caído
Podia ter morrido

O anjo nasceu e o céu vislumbrou
A brisa em seu rosto bateu
E o anjo novinho
Ao chão se chegou

A vida e a morte
Ele nada conhecia
O seu Deus criador
A ele jamais vinha
Oh pobre e inocente anjo
Mas quanta falta de sorte
Um jeito puro, inconseqüente
De um ser que contra tudo nada pode

O céu o fascinava
Oh belo e imenso azul horizonte
Mas o anjo não batia as asas
Ninguém o havia ensinado em seus dias de ontem

Mesmo assim o anjo tentou
E em um sonho sim ele voou
Mas quando os reais olhos o anjo abriu
Sim! O anjo ao nada caiu

A vida o vôo ele fracassou
No fim estático ele ali ficou
Com o coração partido vive o anjo caído
O anjo caído podia ter morrido.

(Ederson R. Zanchetta - 02 de Agosto de 2006)

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu anjinho.
ele podia ter morrido
se ele assim quisesse
mas algo me diz que ele ainda quer voar...
posso estar errada,
afinal eu sou uma mortal e pouco entendo de anjos, mesmos os caidos.
Sò sei que eles sao fortes...
tanto que aceitam somente suas ideias...e por isso os ceus o recusam.
Mas isso nao é o fim, nem um fim.
Meu anjinho.
lindo e insatisfeito, com suas duvidas e vontades..
libidinosas, quem sabe uma hora...
as vezes a gente encontra outros assim, incompletos ...
que sem querer fazem o papel de nosso outro EU.

Anônimo disse...

do mais alto do céu, uma estrela cai derrepente na terra... fica muito ferida... e essa estrela, qse sem brilho, encontrou um anjo caido e ela mesmo toda machucada, cuidou desse anjo até ele conseguir voar... e esse anjo muito grato, cuidou da pobre estrelinha e levou-a pra voar no céu junto com ele.. e a colocou-a em seu lugar e devolveu novamente o seu brilho. Assim fomos eu e vc. E eu vou cair toda vez que vc cair, vou cuidar de vc, mesmo se eu não conseguir... vou dar o máximo de mim... pq vc merece. meu anjo...
beijos... Mary.

Anônimo disse...

Milord vc escreveu ^^
Teve inspiração...
Fico feliz, do resto não digo aqui, já sabe de tudo o que se passa na minha cabeça...
Beijos

Anônimo disse...

aff, agora todo mundo segue o esqueminha de querer escrever poeminha ...tsc tsc....
sejam originais....please.

Anônimo disse...

gostei muito do seu blogger ta bem diferente.....
adorei o poema....hehehe
um bjaum viw
até otra hora.....
...yasmin...

Anônimo disse...

Bonito pra caramba, já leu angel sanctuary? Lembra um pouco. Não vou mentir pra você, eu de fato acho esse simbolismo de anjo caído meio clichê, mas está muito bonito o que você fez com as palavras viu?
Beijos, e se cuida!