quarta-feira, novembro 21, 2007

E quando... ?

E quando vc pára?
Aliás, não quando pára, mas quando tudo o que mais gostaria é de parar um pouquinho...
E quando, o aparente melhor a fazer seria "morrer um pouquinho"?
E quando, insistentemente, lhe vem à cabeça "pára o mundo que eu quero descer!"?
E quando tudo parece pouco o suficiente para que não compense o esforço de acordar?
E quando vc sente o peso do que não vê? E se cansa do cheiro do ar puro? E se enjôa do tom forte da cor branca?
E quando se espanta por ver que o céu pode caber na janela do seu quarto, e...
E quando vc quer dizer, puro, simples assim, quer dizer apenas, murmurar, soprar, suspirar que seja, algo que tem certeza... E... Ah...

Eu não vim hoje para dizer nada bonito, desculpa, sou muito bom, mas a intenção não era apresentar mais um belo buquê de palavras com o perfume de pontos e vírgulas e um laço vermelho...

E quando vc se sente cansado de regras, teorias e tantas idéias resultantes de uma busca para como viver uma vida melhor?
E quando vc pensa que mesmo cansado disso, vc não pode pular do barco, não em vida, pois isso lhe pertence, isto é teu! Vc não pode simplesmente abandonar e tornar-se uma pessoa idiota...
Mas e quando tudo que vc parece ser te cansa?
Te faz pensar que até idéias, filosofias, conhecimento, tudo o que tem dentro de vc, que vc conquistou ao longo dos anos com seu jeito especial e diferente, diferentemente louco, porém nobre, de ver, analisar e tocar tudo, e que te faz parecer tão interessante, até um tanto... metafísico... místico... transcendental.
Ou seja...
Princípios, idéias, tudo o que se tornou, este material todo que juntou pelos lugares que passou e pessoas que conversou, leu, viu, ouviu, tudo! Tudo o que é e se tornou, e...
(Depois de falar tanto a coisa toda aqui até perdeu a cara de questão, então recoloco abaixo)
E quando -tudo o que disse no parágrafo acima- parece ter peso físico?
É!
Peso físico, assim como uma xícara, um tijolo ou uma pena...
Peso = 5Kg, 10Kg, 200Kg, 6.587.951.45Kg...
É...
Às vezes penso/sinto que isso tudo pesa, da mesma forma que existe a expressão "cabeça de vento" para pessoas "avoadas", de cabeça vazia...
Me parece também que para quando vc adquire muitas coisas para o seu eu, isso também pesa, e vc talvez tenha que ter uma boa estrutura para sustentar o peso. E talvez possa ser chamado de "cabeça de chumbo".

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi sou eu o Gá

Faz tempo que nao dou um comentario em seu blog...

Olha, vc pode achar isso ASSUSTADOR mas as vezes acho que vc pensa igual a mim.

Da uma passadinha no meu blog hehe

Abraço brother